Breaking News

Encontro com Maurício de Souza e Carlos Tureta, a voz da Carton Network


Nicolay, o diretor da Akulamotion, eu e o Carlos Tureta da Cartoon,em reunião com Maurício de Souza. Já trabalhei para o Maurício de Souza no começo como trainee e depois saí para trabalhar na Abril Jovem e depois voltei para os Estúdios da Black and White também da Mauricio de Souza, participe de dois projetos  de animação.
Foi legal conhecê-lo em 3 fases da minha vida: como trainee, animador e hoje diretor de animação para a Cartoon Network. Trabalhar para o Maurício é sempre um desafio, pois as pessoas estão tão acostumadas com os personagens e suas aventuras e qualquer deslize todos percebem, a complexidade da animação e de como animar os personagens.
Trabalhamos com um programa chamado ToonBoon e com o Adobe flash, é bem difícil, trabalhar como os personagens  porque não existe muitos animadores no Brasil, a maioria está trabalhando em outros estúdios ou fora do Brasil.
Agora como diretor de animação, depois de quase 30 anos trabalhando como animador e 6 anos como animador profissional no Estúdio Don Bluth. Pretendo entrar em outros projetos como a direção de animação de "Zica e os Camaleões, da Cinema e Animadores".